domingo, 31 de julho de 2011

Blutengel

  Blutengel, é um dos meus grupos favoritos dentro do dark-eletro. O nome que é nada mais nada menos que '' anjo de sangue'' em alemão. Blutengel foi fundado por Chris Pohl após desistir do projeto anterior, Seelenkrank, em 1998. O grupo mescla vozes masculinas com femininas e sons eletrônicos. Os temas abordados pelo grupo são basicamente sobre desejos humanos, amor, tragédias, sendo suas letras na maioria profundas e incríveis (opinião minha).
 Chris Pohl também é líder do grupo Terminal Choice (fundada em 1993).
Já passaram pelo Blutengel, Nina Bendigkeit, que dividia os vocais femininos com Kati Roloff e Sonja Semmler. Após a saída de Nina em 1999, foi substituída por Gini Martin. Em 2001 Kati e Gini saíram do grupo para começarem um novo projeto, Tristesse de La Lune. Foram substituídas por Constance Rudert e Eva Pölzing. Infelizmente em outubro de 2005 Eva, decide sair do grupo para cuidar de projetos pessoais, sendo logo substituída por Ulrike Goldmann. Em 2009 Sonja deixa o grupo.
Após tantas mudanças no grupo, atualmente Chris conta com as gatas, Steffi Weingartenm, Ulrike Goldmann e Anja Milow.
 O grupo que conta com onze albúns (sendo três EP's e um ao vivo) e dois dvds, atualmente está com o novo albúm, Über der Horizont.






Bloddy Kisses :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário